A Ópticas Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Odivelas e Junta de Freguesia de Odivelas, inaugurou, no passado dia 3 de Outubro, a manifestação artística A OLHO NU.
A OLHO NU encerra uma exposição composta por imagens do interior do olho humano, agrupando retinografias que guiarão os visitantes pelas patologias inerentes à visão.
Com o objectivo de promover a saúde ocular, esta produção artística contemporânea, tem um carácter pedagógico, preventivo, social e solidário.
As vendas dos elementos fotográficos revertem a favor da APCL – Associação Paralisia Cerebral de Lisboa – e da APDP – Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal.
Presentes no vernissage estiveram o Srº Vice-Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Drº Edgar Valles; a Chefe da Divisão de Cultura e Turismo Câmara Municipal de Odivelas, Dra. Helena Jardim; o Srº Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, Drº Nuno Gaudêncio; oVogal da Saúde Drº Nuno Martins; aVogal dos AssuntosSociais, Dra. Telma Mascarenhas; a Dra. Mafalda Jacinto, APCL; o oftalmologista Drº Sérgio Miranda Ribeiro; o Drº Carlos Lourenço, em representação do ISEC e Ópticas Portugal.
A voz do fadista Tiago Correia e declamação de um poema de autor, pela própria, Carla Anacleto, portadora de paralisia cerebral, abrilhantaram aquele que foi um momento único.
A OLHO NU estará patente ao público até dia 31 de Outubro, nos seguintes locais:
Biblioteca Municipal de Odivelas
Rua Guilherme Gomes Fernandes
(Largo Nossa Senhora do Monte Carmo)
2675-461 Odivelas
Ritual
Rua Fernão Lopes, 11
Centro de Exposições de Odivelas
2675-361 Odivelas
Data: 03 de Outubro de 2019.