Ópticas de Portugal

Serviços

1. Optometria

É a ciência que detecta, analisa e compensa problemas visuais de natureza refractiva, funcional, binocular, com o propósito de prescrever lentes compensadoras, ajudas visuais (lupas, telescópios, etc.), treino e/ou reabilitação visual.
A Optometria é uma profissão fundamental nas sociedades modernas no que respeita à intervenção preventiva na área da saúde visual. É uma profissão dos cuidados primários da saúde visual que é autónoma e auto regulada.
O Optometrista é um especialista dos cuidados da saúde primários visuais, que pratica Optometria e que fornece cuidados extensivos em visão e sistema visual, que inclui refracção e prescrição, detecção/diagnóstico e acompanhamento/tratamento de doenças oculares e a reabilitação/tratamento de condições do sistema visual.

2. Ortóptica

O Ortoptista identifica, quantifica e qualifica as anomalias da visão e os distúrbios da motilidade ocular. Define e aplica, com base no diagnóstico, programas terapêuticos com vista à reeducação e reabilitação motora e funcional da visão binocular e da deficiência visual.
Desenvolve ações com o fim de potenciar as capacidades da pessoa com deficiência visual, de forma a facilitar a sua reabilitação.

3. Oftalmologia

Especialidade da medicina que estuda e trata as doenças relacionadas com a visão. O médico oftalmologista realiza cirurgias e prescreve tratamentos e correções para os distúrbios da visão.

4. Topografia

A Topografia Corneana é um exame que tem como objectivo o estudo da superfície anterior da córnea. Este baseia-se na projecção de uma série de anéis concêntricos sobre a córnea (discos de Plácido), sendo a imagem reflectida detectada por uma câmara de vídeo. A informação recolhida através da medição das distâncias entre os anéis reflectidos, é analisada por computador e mostrada de diversas formas – mapas colorimétricos tangenciais, sagitais e tridimensionais

5. Campimetria

A campimetria ocular ou exame de campo visual visa o estudo da visão central (em frente ao nosso campo de visão) e periférica (na periferia do campo de visão). O objetivo da campimetria visual é avaliar se os campos de visão central e periférico estão normais ou se apresentam alterações em algum ponto.

6. Tonometria

A tonometria é um exame ocular realizado para detectar alterações na pressão intra-ocular. Valores anómalos poderão ser indicadores de doenças óculares como o glaucoma.

7. Controlo da miopia

A incidência de miopia nos jovens está a aumentar a uma velocidade alarmante a nível mundial, trazendo consigo uma série de riscos para a saúde e custos associados. Nas Ópticas Portugal, desenvolvemos um programa especifico com vista ao controlo deste problema de visão. Marque uma consulta e saiba mais junto dos nossos profissionais.

8. Retinografia

A retinografia é um exame que permite observar e fotografar (a cores e em alta resolução) a retina, o nervo óptico e o fundo do olho. Este meio de diagnóstico é um auxilio precioso na identificação de eventuais patologias, nomeadamente retinopatia diabética, degeneração macular ou oclusões vasculares da retina, e na construção do historial do paciente.

  • No products in the cart.